Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programação virtual da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio é divulgada

por Isadora Helena Martins

Missas e outros momentos de oração serão transmitidos pelos canais de comunicação do Santuário. A Tua Rádio São Francisco transmitirá a missa das 10h30, no dia 26 de maio

Foto: Divulgação / Santuário de Caravaggio

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, já iniciou os preparativos para 141ª Romaria da Santa, que neste ano será inteiramente virtual devido á pandemia do novo coronavírus. O anúncio do cancelamento da romaria presencial foi feito ainda durante o mês de abril. Conforme o padre auxiliar do Santuário de Caravaggio, Jocimar Romio, neste momento é preciso cuidar das vidas: “Esse é o lema da nossa Romaria de Caravaggio. ‘Ó Maria, mãe compassiva, ajudai-nos a cuidar o dom da vida’. Esse cuidado para com a vida. A gente se assusta com o grande número de pessoas que já morreram por causa da Covid-19, então, é mais urgente ainda esse cuidado”. Ouça a entrevista completa AQUI.

A programação que estava prevista para os dias 23, 24 e 26 de maio ainda está mantida. Porém os fiéis poderão acompanhar as celebrações somente pelo aplicativo, InstagramFacebookYouTubeWebRádio ou  pela WebTV do Santuário. Veículos de comunicação da região como a Rádio Miriam e Rádio Mãe de Deus também farão a transmissão das celebrações.

A Tua Rádio São Francisco irá transmitir a missa no dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, às 10h30, pelos 560AM, no site tuaradio.com.br, no aplicativo para smartphones, no canal 300 da NetDigital e ainda pela página no Facebook (facebook/redetuaradio).

As pré-romarias, que iniciavam em meados do mês de abril e se estendiam ao longo do mês de maio até o dia da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, foram canceladas. Conforme padre Jocimar, quando passar a pandemia os fiéis poderão fazer a sua peregrinação até o Santuário, mesmo que em outras épocas do ano. “Quando passar a pandemia, com calma, durante o ano todo, as pessoas poderão vir. [A romaria] não é algo que se possa fazer somente no dia 26 de maio, é algo que se pode fazer o ano todo. Estamos com saudades de todos, então, quando passar a pandemia, as pessoas poderão vir e fazer o seu trajeto a pé, de bicicleta, de moto para fazer a sua prece”.

 

Confira a programação da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio:

Dias 23, 24 e 26 de maio (sábado, domingo e terça-feira)

8h - Missa

10h30 - missa

14h - Terço com Adoração ao Santíssimo

15h - Momento Mariano

17h – Missa especial em recordação à aparição de Nossa Senhora de Caravaggio, em 1432.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais