Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio será realizada apenas virtualmente pela primeira vez na história

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Medida levou em consideração a pandemia da Covid-19

Foto: Divulgação

A Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio deste ano, em Farroupilha, será realizada de forma virtual pela primeira vez na história. Em sua 141ª edição, a medida leva em conta a evolução da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia 26 de maio, ocorrerá haverá missas e celebrações em cinco horários: às 8h, 10h30min e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana. A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio.

Além das missas virtuais, o Santuário pretende que a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio – que atualmente está fixada no Santuário – circule exposta em um caminhão por cidades da Serra Gaúcha, em data previamente acordada. Outra ideia é dispensar os fiéis da realização das promessas de rumarem até o local para promoverem a doação de alimentos às entidades que cuidam de famílias carentes. A equipe diocesana ainda estimulará que devotos compartilhem fotos de edições anteriores - ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020 em suas redes sociais.

Na última edição, em 2019, 130 mil fiéis foram ao Santuário em dois dias de programação. Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa do padre auxiliar do Santuário Jocimar Romio para a Tua Rádio São Francisco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais