Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida acontece no dia 14

por Ana Lúcia Jacomini

Neste ano, evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro

Evento semrpe ocorre no segundo domingo do mês de outubro
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo

Aroxima-se a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, considerada a segunda maior celebração do país, em homenagem à padroeira. Neste ano a festa, que acontece no dia 14 de outubro e reúne milhares de fiéis em Passo Fundo, chega na sua 38ª edição e já está sendo preparada por diferentes equipes de voluntários. O lema “Aparecida, clamamos por paz”,  segue a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade e sugere a superação da violência através da oração, da fraternidade e da unidade.

Além do lema que orienta as celebrações, a Romaria também definiu três intenções de oração: para que o clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiça em nossa sociedade; para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus e, por fim, para que as comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do 17º Plano de Evangelização da Arquidiocese. A proposta é, segundo o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, através do lema e das intenções, fortalecer as orações em torno de Aparecida e marcar, de fato, uma reflexão em torno da paz.

A programação do evento oferece, tradicionalmente, diferentes oportunidades de encontro da comunidade com a santa. Este ano, a programação vai iniciar na sexta-feira, 12/10, com celebrações durante o dia e a Romaria das Crianças, às 14h. No sábado que antecede a procissão, 13/10, o Santuário acolhe a Romaria da Pessoa Idosa com celebração festiva, às 16h. No domingo, 14/10, dia da romaria propriamente dita, acontece, também, a quinta edição da Mostra de Ações Sociais Solidárias – que envolve os grupos da economia solidária acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais