Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Frei Gabriel Cavalli será ordenado neste mês de janeiro

por João Lima

Ordenação será na Igreja Matriz de Rondinha, cidade natal de Gabriel.

Frei Gabriel Francisco Cavalli, da Província Sagrado Coração de Jesus – Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, será ordenado no sábado, dia 30 de janeiro, às 18h, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Rondinha. O religioso nasceu em Rondinha, no dia 26 de maio de 1985, sendo o quinto de seis filhos de Jeronimo Cavalli e Lourdes Maria Cavalli. Sua família compreende os irmãos Evandro Antônio Cavalli (padre carlista), Maciel, Fabrício, Cristina, Viviane, e o sobrinho, Luis Gustavo.

Trajetória

Ingressou em 2003 na Iniciação em Ipê; em 2005 fez o postulado em Caxias do Sul, exercendo atividades na Associação Centro de Promoção do Menor (ACPMen) quando ingressou no noviciado; em 2006 professou os primeiros votos e no ano seguinte foi residir na fraternidade São José, em Pelotas, onde realizou os estudos de bacharel e licenciatura em Filosofia na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Em 2010, residiu na Fraternidade Nossa Senhora da Conceição em Bagé, onde realizou um estágio Fraterno-Pastoral, atuando pastoralmente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e no Instituto de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis (INCASFRA). De 2011 a 2013, residiu na Fraternidade Santo Operário em Canoas e atuou nas pastorais da Paróquia São Pio X. No período de 2011 a 2014 realizou os estudos de bacharel em Teologia na Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF). Em 2013, professou solenemente os votos perpétuos na Paróquia Santo Antônio de Vila Flores e, em 2014, passou a residir no Convento São Lourenço de Brindisi, em Porto Alegre, desempenhando funções na Casa de Eventos dos Capuchinhos. Em 2015, mudou-se para a Fraternidade São Francisco de Assis de Garibaldi, desempenhando a função de auxiliar de Pastoral na Paróquia São Pedro. Ordenado Diácono pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, no dia 31 de julho de 2015

 

No dia 30 de janeiro acompanhe a solenidade de Ordenação Presbiterial do Frei Gabriel Francisco Cavalli, a partir das 18h, ao vivo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Clique e ouça uma entrevista com coordenador da Promoção Vocacional, frei Laércio Duminelli da Luz. 

Com informações de Margô Segat - jornalista

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais