Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noviços Capuchinhos realizam votos da primeira profisão religiosa neste domingo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Celebração Eucarística acontecerá às 10h na Igreja Matriz Cristo Rei, com público reduzido

Marau é a sede do noviciado da congregação
Foto: Divulgação/Capuchinhos RS

Neste domingo, 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, sete noviços realizarão a primeira profissão de votos temporários na Ordem dos Frandes Menores Capuchinhos (OFMCap), Província Sagrado Coração de Jesus do Rio Grande do Sul. A celebração uucarística acontecerá às 10h na Igreja Matriz Cristo Rei Redentor de Marau.

Há anos, o município é a sede do Noviciado Capuchinho, onde acontece o Ano Canônico do Noviciado "um período de mais intensa iniciação e de experiência mais profunda da vida evangélica franciscano-capuchinha em suas exigências fundamentais". (Constituições Capuchinhas 31, 1). O Noviciado da Província do Rio Grande do Sul realiza formação integrada com as circunscrições Custódia São Francisco de Assis - Brasil Oeste e Delegação do Haiti, ambas frentes missionárias da Província.

Como o lema "Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor”! (Salmo 39(40), os noviços frei Ericles Silva Lopes (Custódia), frei Fabiano André Kumpfer (Província), frei Jeferson Robert Ribeiro de Almeida (Custódia), frei Lucas Rafael Ferreira Lima (Custódia), frei Raphael Djhon (Delegação), frei Omega Saul (Delegação) e frei Rubenil de Castro Oliveira (Custódia) emitirão os seus primeiros votos temporários de obediência, sem nada de próprio e em castidade na Ordem.

Em virtude das medidas preventivas contra o coronavírus, a Profissão Religiosa terá público limitado e por esse motivo, para quem desejar acompanhar, a celebração será tramitida pelo Facebook da Paróquia Cristo Rei e pelo Facebook da Tua Rádio Alvorada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais