Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretaria de Urbanismo de Caxias divulga mapa das áreas irregulares da cidade passíveis de regularização

por Luiz Fernando

Executivo analisa que a medida, prevista em lei, torna o processo mais transparente e democrático.

Foto: Divulgação

Considerando a crescente demanda sobre o tema da regularização fundiária e a fim de elucidar, tanto para as empresas interessadas, quanto para os moradores das comunidades, a Secretaria do Urbanismo de Caxias do Sul (SMU) divulga mapa contendo as áreas irregulares passíveis de regularização, conforme prevê a lei municipal nº 657, que institui o programa Esse Terreno é Meu. No total, a cidade possui 405 núcleos habitacionais irregulares.


São 90 áreas de interesse específico, ou seja, espaços particulares ocupados irregularmente, com processos em andamento, que estão a cargo dos requerentes e de seus responsáveis técnicos. Existem 116 núcleos de interesse social, ou seja, áreas públicas ocupadas de forma irregular, com processos em andamento que estão a cargo de execução pelo Município. E ainda 199 áreas reconhecidas, ou seja, particulares ocupadas, mas que até o momento não possuem processos de regularização fundiária, apenas de cunho fiscalizatório.
 

Conforme secretário João Uez, o número pode ser maior, chegando a 600 áreas irregulares, uma vez que, a cada semana, novas demandas chegam à pasta. “Com a divulgação desse mapa contendo as informações de cada área, deixamos mais transparente o andamento de cada processo, possibilitando livre acesso às comunidades e empresas que trabalham com o tema”, argumenta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais