Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Eleições 2016 foi tema de encontro regional do Partido Progressista em Soledade

por Nayam Franco

Encontro contou com a participação do presidente estadual da sigla, Celso Bernardi

Presidente estadual do PP conversou com filiados do partido
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

O Partido Progressista realizou uma reunião regional em Soledade com a presença do presidente da sigla no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi, para tratar das eleições municipais de 2016.

Ao todo, serão 28 seminários no estado, onde a diretoria estadual do partido irá conversar com os pré-candidatos e demais filiados, trazendo as novidades para a eleição deste ano.

"A política mudou muito e por isso, precisamos pensar em um marketing moderno. Por isso, viemos dialogar com os nossos filiados", declarou Celso.

Conforme Bernardi, vai ser difícil para os candidatos buscarem recursos sem a iniciativa privada, que, segundo a minirreforma eleitoral, está proibida, sendo somente liberado obter recurso por pessoas físicas e não jurídicas.

Para Bernardi, esta eleição está sendo pensada em um momento de grande crise e isso, vai trazer fatores externos para dentro da eleição.

"Além de conhecer a cidade e a região, os candidatos precisarão ter um entendimento mais amplo da política, com ingredientes externos", pontuou.

Em relação a estrutura do PP, a sigla está pronta para mais uma eleição, visto que o partido está em todos os municípios do estado (497) e em média, terá 280 candidatos a majoritária.

A orientação partidária é para abrir a cabeça para as coligações, visto que as crises econômicas, éticas e políticas, devem ser estimuladas devido a "juntar as forças políticas" para poder tentar dar melhor resposta para a comunidade.

"Não temos tempo para perder tempo com discussões, precisamos de uma união na política municipal", declarou o presidente.

Apesar da importância das redes sociais para a campanha, para Bernardi, não há como dispensar o aperto de mão e o olhar no olho do eleitos.

Com o foco nas eleições municipais, Celso ainda afirmou que para 2018, atitudes já estão sendo tomadas.

Segundo Bernardi, a senadora Ana Amélia Lemos deverá concorrer a reeleição e o PP acredita que deverá ir com candidato próprio para o Governo do Estado.

Ouça a entrevista com o presidente do PP no RS, Celso Bernardi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais