Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Radar das Eleições: PCdoB caxiense lançará candidatura de Assis Melo a deputado federal

por Ronaldo Velho Bueno

Renato Oliveira e Andressa Campanher buscam indicação da legenda para concorrer à Assembleia

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já definiu os pré-candidatos com base eleitoral em Caxias do Sul. O deputado federal Assis Melo deve concorrer à Câmara. Para o Legislativo gaúcho, o vereador Renato Oliveira e a líder estudantil Andressa Campanher Marques buscam indicação do partido para concorrer. Os nomes foram confirmados pelo presidente da sigla no município, Paulo Freitas.

O presidente do PCdoB caxiense acredita que o pleito deste ano será marcado pelo debate entre dois projetos antagônicos de Brasil. Paulo Freitas aposta que o resultado das urnas será de rejeição ao modelo representado pelo governo Michel Temer (MDB).

Nas eleições de 2014, o PCdoB não elegeu nenhum candidato com base eleitoral em Caxias do Sul. Para federal, Assis Melo fez 45.247 votos (sendo 17.159 no município) e ficou como suplente. Ele assumiu vaga na Câmara em janeiro de 2017.

Entre os comunistas postulantes à Assembleia, a mais votada nas três Zonas Eleitorais de Caxias foi Manuela D’Ávila. Rafael Bueno (hoje no PDT) fez 5.192 votos no município, conquistou a suplência, mas não foi chamado. O PCdoB possui 2.441 filiados em Caxias do Sul.

PCdoB | Partido Comunista do Brasil
Número eleitoral: 65
Fundação: 18 de fevereiro de 1962
Presidente: Luciana Santos
Senadores: 01/81
Deputados federais: 12/513
Site oficial

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais