Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câmara de Vereadores de Marau encaminha trâmites finais de 2022

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Última sessão ordinária do ano acontece na segunda-feira, 26/12
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Adriela Balotin Tonin pode assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Marau em 2023. Ao se confirmar essa possibilidade, em eleição que está para ocorrer, a vereadora do MDB poderá ser substituída na Comissão de Ética pelo atual presidente, Vaguinho Daré do PSB, tendo assim a representatividade de todas as bancadas no grupo. A comissão foi instaurada em novembro, para avaliar denúncias contra o vereador Laercio Zancan, também do PSB.

Anderson Rodigheri é quem preside o grupo. Segundo ele, está agendada uma reunião para esta quinta-feira, 22/12, para apreciação do relatório dos trabalhos realizados e definição de se o mesmo irá a votação na próxima sessão plenária. Rodigheri, PP, deverá receber a reportagem da emissora nas próximas horas, para falar sobre as ações da Comissão de Ética que, além dele e de Adriela (vice-presidente) tem também o vereador Jonas Sebben (MDB) como ouvidor.

Nesta semana, a emissora recebeu nota da AAR Advocacia Especializada, de Passo Fundo, que faz a defesa de Laércio Zancan. A nota indica que os advogados da empresa estão atuando em colaboração com a Dra. Gabriela Werner Oliveira e com o juiz de direito aposentado, Dr. Luis Christiano Enger Aires. Leia a nota na íntegra, clicando aqui.

No documento, os advogados indicam que “todas e quaisquer tentativas de silenciamento e de interrupção de mandatos eleitos democraticamente e que apresentam posicionamentos divergentes da maioria estabelecida nas casas legislativas, devem ser questionadas e refutadas, sob pena de que processos semelhantes sejam instaurados com o único objetivo de produzir um cerceamento às manifestações populares.” Ainda, a AAR Advocacia Especializada tem “convicção de que a Câmara de Vereadores de Marau atuará com a seriedade e a responsabilidade que o caso exige”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais