Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Lúcio Dias deixará a Secretaria de Assistência Social de Soledade

por Nayam Franco

Jane Ottoni, hoje chefe de gabinete, deverá assumir a pasta

Lúcio está há 3 anos e 3 meses em frente a Secretaria.
Foto: Igor Binotto/Rádio Cristal

Começaram as mudanças no primeiro escalão do executivo soledadense. O Secretário Lúcio Dias (PT) a partir do dia 31 de março não será mais responsável pela pasta.

O motivo se dá ao fato de que quem ocupa cargos políticos que quiser concorrer nas Eleições Municipais de 2016, deverá deixar seu cargo seis meses antes da eleição, que neste ano será no dia 2 de outubro, ou seja, o cidadão interessado deverá sair até 02 de abril.

Lúcio Dias após três anos e três meses frente ao cargo, deverá deixá-lo, visto que é um pré-candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores.

A especulação agora, é a respeito do novo secretário. Conforme informações, Jane Ottoni , atual chefe de gabinete da Prefeitura de Soledade e gestora da Coordenadoria da Mulher, é o principal nome do prefeito Paulo Cattaneo para assumir o compromisso, apesar de ainda não oficializado.

 A escolha irá gerar debates, principalmente dentro da coligação municipal. Lideranças do PSB informaram que a escolha não passou por eles.

O Partido Socialista Brasileiro de Soledade até estudava indicar um pessebista para a pasta, porém, de acordo informações, a decisão foi inteira do prefeito municipal.

O fato volta a se repetir entre os dois partidos. Na última vez, durante a saída de Juliano Tonezer (PSB) da Secretaria da Educação, foi acertada a nova secretária como Ádria Brum de Azambuja (PT).

Ouça a entrevista com o atual Secretário da Assistência Social, Lúcio Dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais