Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Eleição 2020: PSB e PSDB reforçam maioria no legislativo com novos vereadores

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Nomes de Zé Dambros (PSB), Camillis (PSB) e Omair Cadore (PSDB) são as novidades a partir do próximo ano

Foto: Divulgação

As novidades na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul fizeram com que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) se tornasse uma das maiores bancadas do legislativo, com três cadeiras. Os nomes de José Pascual Dambros (PSB), mais conhecido como Zé Dambros, e Gilfredo Otto de Camillis Sobrinho, popularmente chamado de Camillis, compõem a legenda a partir do ano que vem.

Zé Dambros fez 2.294 votos neste pleito. Para Tua Rádio São Francisco, ele conta que o apoio de lideranças comunitárias e de moradores da região da Zona Norte foi responsável pela sua eleição. O exemplo é o bairro Pioneiro, onde mora há 30 anos. Ele afirma que a bandeira social será levada para o legislativo, com temas sobre emprego, saúde, tecnologia e regularização fundiária.

De mesmo partido, Camillis destaca que sua caminhada para se tornar vereador iniciou há 40 anos, quando começou a tentar uma vaga na Câmara.  O suporte de associações de bairros e de lideranças do futebol amador foi importante para ser eleito. O futuro parlamentar levará como pauta para primeira discussão a acessibilidade. Ele pretende que balanços adaptáveis sejam colocados em praças e parques da cidade para facilitar o cotidiano do cadeirante.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também é uma das legendas com maior número de vagas, com três cadeiras. A eleição de Olmir Cadore (PSDB), novidade para a próxima legislatura, possibilitou a maioria. Em seu primeiro mandato, Cadore destaca que vai atuar por toda a comunidade caxiense, sabendo das limitações do papel de um vereador.

A partir de 2021, Caxias do Sul terá 12 novos nomes no próximo mandato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais