Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Urgência de pedido de informações sobre convênio da prefeitura com a Soama é rejeitada na Câmara

por Noele Scur

Autor, vereador Bueno, questionou votos contrários da própria base governista

Foto: Arquivo/Câmara

Mais de 20 questionamentos estão colocados em um documento que seria votado na sessão desta quarta-feira (18). O pedido de informações do vereador Rafael Bueno (PDT) entrou na pauta em regime de urgência, mas a maioria votou contra. As dúvidas são relacionadas à Sociedade Amigos dos Animais (Soama), entidade que atua na assistência a animais abandonados. Bueno destaca que há uma denúncia do Movimento Gaúcho de Defesa Animal.

Votaram contra o regime de urgência de Bueno, os vereadores também da base governista Adelino Teles (PMDB), Adiló Didomenico (PTB), Arlindo Bandeira (PP), Edson da Rosa (PMDB), Felipe Gremelmaier (PMDB), Flávio Cassina (PTB), Guila Sebben (PP), Gustavo Toigo (PDT), Jó Arse (PDT), Virgili Costa (PDT) e Zoraido Silva (PTB). 'Me causa espanto a base não aprovar!', disse. (Acompanhe as declarações completas de Bueno à reportagem)

No mesmo dia, um grupo de pessoas estava reunido também na Câmara para discutir o assunto. A advogada do movimento, Sandra Royo, explica que um processo tramita na Justiça por conta da falta de prestação de contas e questionamentos quanto à eleição da diretoria. (Acompanhe em áudio). Nesta semana, a diretora marketing da Soama, Natasha Valente, afirmou à reportagem que a denúncia teria cunho pessoal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais