Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

‘Estado democrático de direito está sendo atropelado’, afirma presidente da CTB-RS

por Ivan Sgarabotto

Guiomar Vidor, avalia que estamos vivendo um clima de acirramento político de ambos os lados

Foto: Fecosul

O clima de tensão política se intensificou no Brasil, nas últimas horas, após a nomeação do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil. Várias cidades registraram protestos na noite desta quarta-feira, 17, pedindo a renúncia da presidente Dilma Rousseff.

Na esteira das avaliações, o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) no Rio Grande do Sul, Guiomar Vidor, avalia que estamos vivendo um clima de acirramento político de ambos os lados. O sindicalista se diz favorável às investigações dos casos de corrupção, desde que sejam conduzidos sem seletividade. Vidor critica a suposta falta de isenção ad Justiça na condução da Operação Lava Jato, afirmando que o Estado Democrático de Direito está sendo atropelado no Brasil. (Acompanhe em áudio)

Nesta sexta-feira, dia 18, movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda organizam um “Ato em Defesa da Democracia”, em Porto Alegre. Conforme Vidor, o objetivo da manifestação é alertar para a tentativa de golpe contra a presidente Dilma Rousseff. O ato está marcado para o final da tarde, com concentração na Esquina Democrática.

Devem participar do ato integrantes de movimentos sociais e estudantis, como UNE e MST, além de centrais sindicais como CTB e CUT, e partidos como PT e PCdoB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais