Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito Daniel Guerra anuncia criação de projeto para distribuição gratuita de uniformes e material escolar

por Pablo Ribeiro

Projeto será protocolado na Câmara. Investimento é de R$ 20 milhões

Foto: Pablo Ribeiro / Tua Rádio São Francisco

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB) concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (14), para a prestação de contas dos dois anos à frente do Executivo. Antes da entrevista, cada secretário municipal apresentou às ações das suas respectivas pastas.

Ouça AQUI.

Ao final da coletiva, Guerra anunciou que irá protocolar um projeto para o fornecimento gratuito de uniforme e kit escolar aos alunos de escolas de ensino fundamental da rede pública municipal. O investimento, segundo o prefeito é de R$ 20 milhões ao ano. O Projeto de lei será protocolado na Câmara de Vereadores em 45 dias. A previsão é que os alunos recebam as peças de roupas e materiais até fevereiro de 2021.

Sobre a educação infantil, Guerra afirmou que a prefeitura pretende zerar o déficit até o final de 2020.

Em relação ao transporte público coletivo, Guerra anunciou que haverá uma nova licitação, ao término do contrato da Visate, no fim do primeiro semestre de 2020. O compromisso é incluir no edital, no mínimo, que duas empresas estejam aptas a realizarem o serviço nos próximos anos.

Em relação à Festa da Uva, o prefeito falou sobre a possibilidade de ocorrer uma edição em 2020 e sobre o número de visitantes na edição de 2019.

No dia 15 de fevereiro, o prefeito se manifestou contra a imprensa em sua página no Facebook, dizendo “Se a imprensa grita contra? É sinal de que é bom….”. E completou: “Com a gente aqui a mamata deles também acabou”. Na coletiva desta quinta-feira, Guerra se manifestou sobre o assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais