Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeito de Bom Jesus irá propor mudanças na forma de requisição de exames pelo SUS

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Diogo Grazziotin Dutra assume interinamente a secretaria de Saúde após afastamento do secretário

Diogo disse ainda que espera mais detalhes para abrir uma sindicância interna na secretaria de Saúde
Foto: Divulgação

O prefeito de Bom Jesus Diogo Grazziotin Dutra (PP) assumiu nesta quarta-feira,11/12, de forma interina a secretaria de Saúde do município após o titular da pasta ser afastado a pedido do Ministério Público Estadual. O secretário está sendo investigado por crimes contra a administração pública. Ele é suspeito de cobrança indevida ou em duplicidade de procedimentos e exames realizados pelo SUS, envolvendo a prefeitura de Bom Jesus e laboratórios credenciados. O prefeito qualificou como graves as denúncias mas que os acusados tem amplo direito a defesa. Diogo acrescentou que assim que receber mais detalhes da investigação do MPE irá determinar abertura de sindicância interna para apurar a conduta do secretário. Afirmou ainda que os serviços da secretaria seguem sendo prestados normalmente.

Diogo Grazziotin disse durante entrevista a Tua Rádio Fátima que pretende conversar com o secretário afastado nesta quinta-feira. Nos próximos dias o prefeito deverá nomear um novo secretário. Prometeu mudanças na forma de elaboração das requisições dos exames médicos.

Nesta quinta-feira terá uma reunião com a equipe responsável pelo agendamento de exames e de relacionamento com os laboratórios.

Ainda na área de saúde o prefeito afirmou que há dois meses de atrasos nos repasses dos recursos para o HNSO em Vacaria referente ao plantão de urgência e emergência e que nesta quarta foi quitado o valor referente ao mês de setembro. Prometeu até final do ano pagar os valores em atraso. Adiantou que avançam as tratativas com a Coordenadoria Regional de Saúde para que o hospital de Bom Jesus obtenha alvarás necessários para o funcionamento do bloco cirúrgico.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais