Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

28ª fase da Lava Jato cumpre 21 mandados em SP, RJ e DF

por Ivan Sgarabotto

Um dos presos preventivos desta nova fase da Operação é o ex-senador Gim Argello (PTB-DF)

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou a 28ª fase da Operação Lava Jato, denominada de "Operação Vitória de Pirro", desde a madrugada desta terça-feira, dia 12.

Cerca de 100 Políciais Federais dão cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, 1 de prisão preventiva, 2 de prisão temporária e 4 de condução coercitiva. As medidas estão sendo cumpridas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Taguatinga e Brasília.

Um dos presos preventivos desta nova fase da Operação Lava Jato é o ex-senador Gim Argello (PTB-DF). O nome dele apareceu na delação do senador Delcídio do Amaral.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apuram indícios de que destacado integrante teria atuado de forma incisiva para evitar a convocação de empreiteiros para prestarem depoimento. Ele teria cobrado pagamentos indevidos, travestidos de doações eleitorais,em favor dos partidos de sua base.

O investigado participa da CPI instaurada no SF e também da CPI Mista de Inquérito instaurada no Congresso, ambas da Petrobrás.

Ainda conforme a PF, os fatos investigados nesta fase apuram a prática dos crimes de concussão, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A 28ª fase da Operação Lava Jato chamada de "Vitória De Pirro" remete à expressão histórica que representa uma vitória obtida mediante alto custo, adotada para vitórias consideradas inúteis.

Por fim, a Polícia Federal relata que a atuação dos investigados para impedir o sucesso da apuração dos fatos nas CPIs, mostrou-se inútil frente aos resultados das investigações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais