Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Ana Amélia Lemos poderá deixar PP para concorrer ao Senado em 2022

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Desembarque é motivado pelo lançamento de Luis Carlos Heinze ao governo do Estado

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Ana Amélia Lemos poderá deixar o PP para concorrer à vaga no Senado nas eleições do ano que vem. A informação foi confirmada pela lagoense na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro, durante entrevista ao programa Conectado, da Tua Rádio.

O desembarque acontece depois de mais de 10 anos de sua filiação, e é motivado pelo anúncio da candidatura de Luis Carlos Heinze (PP) ao governo do Estado.

“Como o senador Heinze se lançou ao governo, ele precisa reservar as vagas do Senado e vice-governador para um partido aliado, então não pode ser a Ana Amélia a candidata ao Senado, no PP”, explica.

A ex-senadora demonstrou descontentamento com o partido, por não ter sido consultada a respeito da organização das eleições do ano que vem. “O partido me rifou”, avalia.

Ana Amélia fez 3,4 milhões de votos em 2010, quando foi eleita para o Senado com 29,54% dos votos válidos no RS. Nas pesquisas para as eleições de 2022, a gaúcha mantém elevados inicies de intensão de voto.

Apesar da decisão de concorrer, Ana Amélia ainda não definiu por qual partido isso deve se dar. Convites para a filiação já partiram de pelo menos seis partidos, entre eles o DEM/PSL, PSDB e PSD.

Atuando como secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS em Brasília, a gestora avalia o cenário. O anúncio de filiação a um novo partido deve ocorrer em março de 2022, durante a janela partidária. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais