Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Desfecho sobre racha entre PCdoB e governo Alceu pode acontecer nesta semana

por Noele Scur

Déo Gomes e prefeito teriam reunião para discutir possível saída e entrega de cargos

Os cargos que o PCdoB ocupa na administração municipal devem ser entregues o mais rápido possível por solicitação do prefeito Alceu Barbosa Velho. A informação circula nos bastidores da prefeitura e da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 11-01. Com a decisão, deve acontecer a saída do secretário de Habitação, Renato Oliveira (PCdoB), que não sabia se ficava ou não na pasta durante o expediente nesta segunda-feira.

“A reunião é com a direção do partido. Eu não tenho essa informação. Se for sair mesmo que saia o quanto antes, acho que o prefeito está correto quanto a isso! Estou trabalhando normal e esperando a decisão!”, disse. (Acompanhe em áudio). Apesar disso, ele já limpava as gavetas e os pertences no gabinete durante a tarde.

Se deixar o cargo ou, até mesmo for exonerado, Renato Oliveira retorna ao legislativo e, assim, o vereador suplente Henrique Silva (PCdoB) deverá deixar a Câmara.  Como o presidente do PCdoB, Déo Gomes, tirou férias nesta semana, Alceu aguardaria o retorno dele para um encontro previsto para os próximos dias. Déo retornaria especialmente para a reunião. Ele não respondeu aos contatos da reportagem.

Na bancada do partido da Câmara, era visível o vai e vem, inclusive com a presença do secretário Renato, que teria buscado informações sobre o que a direção da sigla faria nesta segunda-feira. Ele não é favorável à saída do PCdoB do governo e foi convidado a se filiar no PDT, mas ainda não teria resolvido o futuro partidário.

Repercussão - O prefeito teria lamentado a postura do PCdoB em seu gabinete ainda na sexta-feira, 08-01 e pedido opiniões sobre qual decisão tomar. Alceu ficou chateado com o que ele considerou passar recados via imprensa.

Na quarta-feira, 06-01, o integrante do PCdoB e presidente do Sindiserv, João Dorlan, afirmou durante programa de debate na rádio São Francisco que o partido iria deixar o governo municipal. No mesmo dia, o presidente, Déo Gomes, negou a afirmação. O prefeito teria pedido aos partidos que entregassem os cargos até 31 de dezembro, caso quisessem encarar outros rumos na campanha eleitoral. O PCdoB possui dois cargos em comissão (CCs) na secretaria de Habitação – além do secretário, e um na pasta de Esporte e Lazer.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais