Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereadores aprovam projeto que cria eventos para a indústria cervejeira de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O projeto de lei passou pela segunda discussão e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (08/02)

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Foi aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (08/02), o projeto de lei (PL nº 133/2023), que institui a Semana Municipal da Indústria Cervejeira e a Feira Nacional da Indústria Cervejeira em Caxias do Sul. O projeto é de autoria dos vereadores Alexandre Bortoluz/PP e Maurício Scalco/PL. Para se tornar lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.

Conforme exposição de motivos do documento, a cidade é a quinta do país em número de cervejarias artesanais instaladas. É referência no estado do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha como um dos principais polos de produção e uma das maiores em concentrações de amostras premiadas, possuindo uma quantidade de 6,5% das cervejarias do território.

Ainda de acordo com o PL, o município conta com 21 empresas instaladas, ocupando a 10ª posição em número de cervejas registradas, com mais de 670 marcas. E, apesar de representar 3% do mercado, o ramo no país corresponde a 57% dos empregos gerados, representando o potencial crescimento econômico e de empregos.

Conforme a proposta, a Semana Municipal da Indústria Cervejeira e Feira Nacional da Indústria Cervejeira deve ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais