Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereadores aprovam projeto que cria eventos para a indústria cervejeira de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

O projeto de lei passou pela segunda discussão e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (08/02)

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Foi aprovado pela unanimidade dos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (08/02), o projeto de lei (PL nº 133/2023), que institui a Semana Municipal da Indústria Cervejeira e a Feira Nacional da Indústria Cervejeira em Caxias do Sul. O projeto é de autoria dos vereadores Alexandre Bortoluz/PP e Maurício Scalco/PL. Para se tornar lei, a medida passa a depender da sanção do prefeito Adiló Didomenico.

Conforme exposição de motivos do documento, a cidade é a quinta do país em número de cervejarias artesanais instaladas. É referência no estado do Rio Grande do Sul e na Serra Gaúcha como um dos principais polos de produção e uma das maiores em concentrações de amostras premiadas, possuindo uma quantidade de 6,5% das cervejarias do território.

Ainda de acordo com o PL, o município conta com 21 empresas instaladas, ocupando a 10ª posição em número de cervejas registradas, com mais de 670 marcas. E, apesar de representar 3% do mercado, o ramo no país corresponde a 57% dos empregos gerados, representando o potencial crescimento econômico e de empregos.

Conforme a proposta, a Semana Municipal da Indústria Cervejeira e Feira Nacional da Indústria Cervejeira deve ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais