Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito Alceu comemora índice de aprovação do governo e diz que já cumpriu 80% das promessas de campanha

por Ivan Sgarabotto

O prefeito de Caxias aparece na segunda colocação com aprovação de 65,5% e o índice de reprovação ficou em 34,5%

Foto: Andréia Copini

O Jornal Correio do Povo, em parceria com o Instituto Methodus, divulgou nesta quinta-feira, 08, uma pesquisa de avaliação das administrações municipais dos quatro maiores colégios eleitorais gaúchos: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Canoas. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT), ficou como o melhor avaliado, com um índice de 77,8% de aprovação. O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), aparece na segunda colocação, com aprovação de 65,5%. O índice de reprovação ficou em 34,5%.

O levantamento também mostra que a gestão de Alceu e avaliada como ótima ou boa por 42,2% dos entrevistados, como regular por 40,8% e como ruim ou péssima por 16,7%. A média de nota do governo ficou em 5,8. Procurado pela reportagem, o chefe do executivo caxiense comemorou o resultado da pesquisa e disse que agora o objetivo é contentar aqueles reprovam a administração municipal. (Acompanhe em áudio)

O prefeito acredita que o índice de aprovação deve aumentar nos próximos meses. Alceu Barbosa Velho que o prefeito de Canoas já está em um segundo mandato, o que favorece um índice maior de aprovação.

Mas nem todos os dados foram favoráveis ao governo Alceu. 63% dos entrevistados consideram que o prefeito não está cumprindo as promessas de campanha, contra 38% que avaliam o contrário. O prefeito, no entanto, afirma que 80% das propostas já foram cumpridas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais