Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vereador entrega indicação à Prefeitura de Caxias para obras nos acessos aos bairros Planalto e Bela Vista

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Enviado nesta quarta-feira (08/09), documento solicita intervenções nas entradas das localidades pela BR-116

Foto: Bruna Giusti/Divulgação

A BR-116 foi pauta na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na sessão ordinária desta quarta-feira (08/09). O vereador Clóvis de Oliveira (PTB), o Xuxa, protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando melhorias nos acessos aos bairros Planalto Frente e Bela Vista pela rodovia, nas proximidades do quilômetro 151. O documento também foi assinado pelo parlamentar Lucas Caregnato (PT).

A indicação foi enviada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para possíveis estudos dos locais e futuras intervenções. As sugestões de obras englobam os acessos na saída do Clube Panela Velha (Rua Angelina Michielon, para entrada na BR-116) e da BR-116, sentido Monumento ao Imigrante (na entrada do Bairro Bela Vista, Rua Maestro Heitor Villa-Lobos). Durante o grande expediente, o vereador contou como nasceram as demandas. Segundo ele, meses atrás foi realizado um levantamento das condições da BR-116, desde o distrito de Vila Cristina até o bairro Parada Cristal, onde foram encontrados 23 pontos críticos na estrada para tráfego de veículos. Isso dificultaria a realização do retorno e a travessia de pedestres, prejudicando o trânsito. O parlamentar ainda pede uma rota alternativa, para acesso à rodovia, a partir do Bairro Planalto, que daria mais agilidade e mobilidade. Um sistema de sinalização também é sugerido para a localidade.

Lucas Caregnato (PT) também se posicionou sobre o tema. Ele destaca que está em andamento um projeto para melhoria do acesso ao Planalto Frente, nos arredores da empresa Marcopolo. É uma demanda antiga, em que há a expectativa de realização de obras por parte do Executivo municipal. O vereador afirma que está a caminho um processo licitatório.

Está agendada uma reunião com o titular da pasta de Trânsito, Alfonso Willenbring, para discutir o tema. Não há data para o encontro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais