Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Definidas as comissões e os líderes de bancada do Legislativo Marauense

por Ana Lúcia Jacomini

Primeira sessão do ano aconteceu nesta segunda-feira, 04/01

A primeira sessão plenária de 2021, na Câmara Municipal de Vereadores de Marau, aconteceu nesta segunda-feira, 04/01. O prefeito Iura Kurtz, como ocorre tradicionalmente, compareceu para deixar sua mensagem positiva de início de mandato ao Legislativo Marauense. Os vereadores utilizaram seus espaços na tribuna para fazer agradecimentos a familiares e eleitores e reiterar seus compromissos em trabalhar pela comunidade.

Na ocasião, já foi definida a formação das comissões permanentes da Câmara de Vereadores, que são os grupos responsáveis por apreciar projetos conforme seu segmento, e fornecer pareceres favoráveis ou não, a exemplo do trabalho dos relatores de cada projeto.

Na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania estão os vereadores Anderson Rodigheri, Vilmo Zanchin e Vaguinho Daré. A Comissão de Orçamento, Finanças, Controle Externo e Infraestrutura é formada pelos vereadores Laércio Zancan, Edgar Chimento e Bete Alban. Já a comissão de Educação, Saúde e Bem-Estar Social ficou composta pelos vereadores Machadinho, Bete e Sílvio Confortin.

As bancadas, por sua vez, também já definiram os seus líderes. No Progressistas, a líder será a vereadora Bete. No MDB a liderança ficará com o vereador Vilmo Zanchin, enquanto que no PSB, com o vereador Laércio Zancan. O líder de governo na Câmara será o vereador Edgar Chimento.

A mesa diretora, responsável por comandar os trabalhos durante as sessões do Legislativo Municipal, definida ainda no dia da posse, é a seguinte: vereador Ademir Durante como presidente, vereador Edgar Chimento como vice-presidente, vereador João Vagner Daré como secretário e vereador Vilmo Zanchin como segundo secretário.

Os vereadores eleitos, Vilmo Zanchin e Sílvio Confortin, deverão ingressar com pedido de licença do Legislativo Municipal para assumir cargos no Poder Executivo, respectivamente na Secretaria Municipal de Cidade, Segurança e Trânsito e na Gestão de Planejamento e Meio Ambiente. Como a primeira suplente do MDB, Josiane Bedin, assumiu a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, as duas vagas na Câmara de Vereadores serão ocupadas por Jonas Sebben e Adriela Balotin Tonin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais