Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vereador apresenta proposta de auxílio a micro e pequenas empresas de Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Adriano Bressan (PTB) ainda está em conversa com secretários do Executivo para implantação do projeto Fomenta Caxias

Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores/Divulgação

Durante o espaço do grande expediente da sessão ordinária do Legislativo caxiense desta terça-feira (04/5), o vereador Adriano Bressan (PTB) apresentou o plano intitulado Fomenta Caxias. A ideia é de implantação de uma agência que, junto do poder Executivo, terá como objetivos o auxílio e a capacitação de micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia da Covid-19 e o engajamento de novos negócios para a cidade. Caso for colocado em prática, o projeto buscará, principalmente, a facilitação de acesso ao microcrédito a essas empresas, através de parcerias com instituições financeiras.

Frente ao cenário de crise, em razão da pandemia, o parlamentar prevê conversar com o Executivo, por intermédio dos secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Élvio Gianni, e de Gestão e Finanças, Maurício Batista, para pôr em prática o projeto. Segundo Bressan, as empresas de turismo, eventos e comércio terão grande atenção, a fim de reduzir os danos causados pela pandemia, visto que essas áreas foram amplamente atingidas. Além de disponibilizar microcrédito, a agência terá papel de intermediadora entre as grandes e as pequenas empresas ou startups, no sentido de estimular a cooperação no surgimento de novos negócios locais, explica o vereador.

Ainda conforme o vereador, o Fomenta Caxias disponibilizará serviços de consultoria para recuperação de negócios existentes e para a geração de novos empreendimentos. A criação de um ambiente virtual com estrutura que facilite novas iniciativas e capacitação de empreendedores também está no planejamento da agência.

Conforme o parlamentar, ela se manterá, entre outras formas, através de excedentes financeiros de suas finalidades; remuneração de serviços prestados; contribuições públicas e privadas; e rendimento de aplicações financeiras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais