Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lideranças políticas discursam contra projeto da terceirização a trabalhadores em Caxias do Sul

por Noele Scur

Pepe Vargas e Assis Melo falaram do palco principal depois de participar de caminhada em protesto

Foto: Ivan Sgarabotto

Após a caminhada de uma hora e meia, do centro da cidade até o Parque da Festa da Uva, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos foi uma das autoridades que subiu ao palco no Ato Show do dia do trabalhador em Caxias do Sul. Para cerca de 15 mil pessoas, Pepe Vargas, explicou o que é o PL 4330. (Acompanhe em áudio)

Para a rádio São Francisco, o ministro falou sobre a contrariedade da redução da maioridade penal. Ele, junto a ex-ministros dos Direitos Humanos, assinaram uma carta em conjunto sobre o assunto. (Acompanhe em áudio)

No mesmo palco do evento, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo (PcdoB), fez forte discurso de indignação.  (Acompanhe em áudio)

Entre os presentes, estavam o representante da CTB estadual, Julio Luz. O prefeito Alceu Barbosa Velho não compareceu ao Ato Show e foi representado pelo secretário da Habitação, Renato Oliveira, que é comunista assim como a maioria dos organizadores do Ato. Segundo o secretário, o prefeito já tinha outros compromissos agendados.

A secretária de Cultura, Rúbia Frizzo, o secretário de Obras, Adiló Didomenico e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, também marcaram presença nos pavilhões. O deputado federal, Mauro Pereira (PMDB), que sempre participa de eventos públicos, não esteve presente. Mauro votou favorável ao PL 4330 na Câmara dos Deputados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais