Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segunda edição do Ecofest terá programação com entrada gratuita no fim de semana

por Daniel Lucas Rodrigues

Atividades ocorrerão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no EcoParque, em frente ao Jardim Botânico

Foto: Mateus Argenta/Divulgação

Proporcionar momentos de lazer para as famílias caxienses é um dos objetivos do 2º Ecofest Primavera, evento promovido pela Prefeitura da Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA). No próximo fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, uma variada programação educativa, cultural e musical estará à disposição da comunidade no EcoParque, em frente ao Jardim Botânico, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Todas as atividades serão gratuitas e desenvolvidas das 10h às 18h no sábado e no domingo, também com o objetivo de valorizar e apreciar o contato com a natureza. A abertura oficial do evento ocorrerá às 14h de sábado (30).

A SEMMA estará presente com o setor de Educação Ambiental para divulgar as atividades desenvolvidas até o fim do ano, como palestras, peças teatrais e inscrições aos concursos “Curta-Metragem Amigos de Patas” e “Calendário Ecológico 2024”. Servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estarão presentes para dar orientações sobre prevenção à dengue e para vacinar pessoas de 12 anos ou mais contra gripe e Covid-19 (reforço com bivalente).

A Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) ofertará atividades recreativas e a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) dará orientações a pedestres por meio da Escola de Trânsito. Agroindústrias e vinícolas comercializarão sucos, vinhos e espumantes por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA).

O setor de Educação Ambiental da Companhia de Desenvolvimento de Caxias (Codeca) também desenvolverá atividades temáticas, como orientação sobre o descarte correto de resíduos. Haverá distribuição de água pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Outras atividades serão promovidas por parceiros da SEMMA, como Central de Rações, Uniftec, Hull Company, Cruz Vermelha, Morro dos Bugios e Lixo Zero, entre outros.

Além disso, o Ecofest Primavera terá apresentações artísticas e culturais e Feira de Adoção com animais do Canil Municipal. No sábado, a programação se encerra com Godara Rock e, no domingo, com a banda Bigtwin. Os cães poderão ser adotados das 14h às 17h em ambos os dias. Além de filhotes, estarão disponíveis animais adultos que merecem uma segunda chance. Para adotar um bichinho basta apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço atualizado.

Em caso de previsão de chuva a programação será remarcada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais