Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

20% da coleta de resíduos é mecanizada em Antônio Prado

por Ivan Sgarabotto

80 novos conteineres foram instalados no município pradense nesta semana

A Prefeitura de Antônio Prado nesta semana distribuiu 80 novos contêineres para a coleta de resíduos no município que, somados aos já existentes 66 conteineres, resultam em 146 conteineres, ou seja, em torno de 20% da coleta de resíduos será mecanizada.

A localização dos contêineres foi definida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a empresa Engesa, que faz o recolhimento dos resíduos gerados no município, onde o objetivo foi dar sequência aos contêineres já existentes, atendendo os bairros e em locais de fácil acesso para que o caminhão faça a coleta.

Os contêineres poderão ter seus locais alterados, conforme observada a necessidades. A prefeitura ressalta-se que, nos sábados, não há coleta de resíduos recicláveis nos bairros que possuem os novos contêineres.

A coleta será apenas nos contêineres já existentes, na área central da cidade. A prefeitura também lembra que serão retiradas as lixeiras existentes na área de abrangência dos contêineres e os mesmos serão instalados nos bairros, em locais onde observa-se a necessidade de melhorias. Por isso, a Prefeitura solicita que a população colabore e deposite os resíduos bem embalados, nos dias e horários definidos:

    - segundas, quartas e sextas: resíduo orgânico (a partir das 13h nos bairros e a partir das 19h no centro);

    - terças e quintas-feiras: resíduo reciclável (a partir das 13h nos bairros e a partir das 19h no centro);

    - sábados: resíduos recicláveis na zona rural (a partir das 7h, com frequência quinzenal);

    - sábados: resíduo reciclável nos contêineres da área central (a partir das 13h).

Para atender a este aumento na qualidade do serviço, foi contratado mais um caminhão da empresa Engesa. Desta forma, a coleta será realizada com maior rapidez e os contêineres poderão ser basculados para remoção total dos resíduos. Um caminhão iniciará a coleta às 13h no Bairro Aparecida e outro caminhão começará a coleta, no mesmo horário, no Bairro da Gruta. Às 19h, ambos coletarão os resíduos da área central.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas ao Departamento de Meio Ambiente de Antônio Prado, através do telefone: (54) 3293-5636.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais