Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Transformação de lixo em energia: coreanos conhecem trabalho da CODECA

por Ivan Sgarabotto

Novos representantes da empresa Hyundai estiveram reunidos com o Prefeito Alceu, nesta terça, reafirmando o interesse em investir em Caxias

Nesta terça-feira, 23, o Prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu representantes da empresa coreana Hyundai, que reiteraram o interesse em investir em Caxias do Sul. Desta vez, o grupo veio conhecer o sistema de coleta e destino dos resíduos, trabalho realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul - CODECA, para definir a viabilidade ou não do investimento na cidade.

Em 2013, o Prefeito Alceu determinou a formação de um grupo de estudos o assunto, do qual fazem parte os secretários Adivandro Rech (SEMMA), Fábio Vanin (SMU), Gilberto Boschetti (SEPLAN) e Francisco Spiandorello (SDETE), o diretor-presidente da CODECA, Paulo Ballardin e o procurador-geral do Município, Victório Giordano da Costa.

Além do grupo, no encontro desta terça participaram também a primeira-dama do Município, Alexandra Baldisserotto, o Vice-Prefeito Antonio Feldmann, o Chefe de Gabinete Agenor Basso, o ex-presidente da CODECA, Valter Webber e servidores das secretarias envolvidas. Também o diretor de Infraestrutura da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo e o diretor da Newenergy Soluções em Bioenergia, de Caxias do Sul, Gustavo Wisintainer, empresa que trabalha com a transformação de resíduos em energia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais