Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Barragem Marrecas ganha parecer positivo da mineradora Vale do Rio Doce

por Ivan Sgarabotto

Os técnicos da empresa de Minas Gerais classificaram a represa como 'um empreendimento bem elaborado do projeto à execução'

Foto: Caroline Rosa

Os engenheiros da mineradora Vale do Rio Doce nesta terça-feira, 21, enviaram um relatório de avaliação referente à visita feita ao Sistema Marrecas no dia 15 de março. O sistema foi escolhido pela mineradora por ser uma adutora de grande porte, que possui flexibilidade de operação e taxas de vazão e pressão elevados. O objetivo da visita era analisar os materiais utilizados e realizar um levantamento de dados e informações sobre represamento de água na barragem para futuras implementações da empresa mineira.

Diversos aspectos chamaram a atenção dos técnicos visitantes. Segundo o engenheiro mecânico, Ewerton Dutra, “o Marrecas possui linhas íntegras e sem vazamentos, áreas industriais limpas e organizadas, áreas de preservação ambiental e toda uma área interna impecável na limpeza e conservação”.

O diretor-presidente do Samae, Gerson Panarotto, destaca a importância do reconhecimento da Vale em relação ao que a está sendo feito em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais