Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul ganha a segunda minipraça

por Ivan Sgarabotto

O parklet será instalado na rua Vereador Mário Pezzi, entre a Av. Júlio de Castilhos e a rua Pinheiro Machado

Foto: Ivan Sgarabotto

O segundo parklet (minipraça) de Caxias do Sul será entegue nesta sexta-feira, 21. A solenidade ocorre às 10h, na rua Vereador Mário Pezzi, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a rua Pinheiro Machado. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caxias do Sul com o Equiláttero Pré Superior.

Tendência que começou nos Estados Unidos e hoje faz parte do projeto urbanístico de metrópoles como São Paulo e Belo Horizonte, os parklets, devem se tornar parte da paisagem também em Caxias do Sul. A regulamentação do uso dessas minipraças, que ocupam o lugar de uma vaga de estacionamento em vias públicas (2x5m) e podem ser equipadas com bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis, foi assinada em junho pelo Prefeito Alceu Barbosa Velho.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, a implantação dos parklets tem por objetivo humanizar e democratizar o uso do espaço público, tornando-o mais convidativo.

O primeiro parket do município foi entregue à comunidade em 22 de setembro e está instalado na rua Dr. Montaury, entre as ruas Sinimbu e Os Dezoito do Forte..

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais