Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

JMJ: Vigília com o Papa reúne 1,5 milhões de peregrinos em Lisboa

por Pablo Ribeiro

“Tenha pressa para transmitir o que há de mais precioso: a alegria”, disse Francisco em seu discurso

Foto: Pablo Ribeiro

Este sábado, dia 5 de agosto, foi marcado por muita emoção, alegria e renovação de fé na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Portugal. O Papa Francisco foi recebido por 1,5 milhões de peregrinos, superando as expectativas da organização do evento.

Os jovens de diversas nacionalidades começaram a chegar ao Parque Tejo, local da celebração, já nas primeiras horas da manhã de sábado. Durante o dia, nem mesmo as altas temperaturas, que chegaram aos 36 graus, afastou os jovens da espera pelo Papa.

Em seu discurso, Francisco agradeceu aos jovens por terem viajado, caminhado e chegado até o local da vigília. O Santo Padre fez uma comparação com o tema da JMJ de Lisboa, quando Maria viajou para encontrar a prima Isabel, para anunciar que está grávida de Jesus. Conforme o Papa, Maria levantou-se e partiu apressadamente por iria partilhar o que há de mais precioso: a alegria.

Francisco transmitiu a mensagem aos jovens para que, quando regressarem às suas casas, que pensem como fazer para caminhar e como começar cada dia. “Deixemo-nos ajudar novamente por Maria, que Se levanta e vai. Estes são os dois passos para caminhar cada dia: levantar-se e ir”, disse o Papa.

Neste domingo, dia 6 de agosto, às 9h, ocorre a Santa Missa para o Dia Mundial da Juventude, onde o Papa também anunciará o local da próxima JMJ. Por isso, a maioria dos peregrinos irá passar a noite no parque, dormindo ao relento.

Antes de voltar ao Vaticano, no domingo à tarde, Francisco vai se encontrar com os voluntários da JMJ no passeio marítimo de Algés (Oeiras).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais