Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

JMJ: Vigília com o Papa reúne 1,5 milhões de peregrinos em Lisboa

por Pablo Ribeiro

“Tenha pressa para transmitir o que há de mais precioso: a alegria”, disse Francisco em seu discurso

Foto: Pablo Ribeiro

Este sábado, dia 5 de agosto, foi marcado por muita emoção, alegria e renovação de fé na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, Portugal. O Papa Francisco foi recebido por 1,5 milhões de peregrinos, superando as expectativas da organização do evento.

Os jovens de diversas nacionalidades começaram a chegar ao Parque Tejo, local da celebração, já nas primeiras horas da manhã de sábado. Durante o dia, nem mesmo as altas temperaturas, que chegaram aos 36 graus, afastou os jovens da espera pelo Papa.

Em seu discurso, Francisco agradeceu aos jovens por terem viajado, caminhado e chegado até o local da vigília. O Santo Padre fez uma comparação com o tema da JMJ de Lisboa, quando Maria viajou para encontrar a prima Isabel, para anunciar que está grávida de Jesus. Conforme o Papa, Maria levantou-se e partiu apressadamente por iria partilhar o que há de mais precioso: a alegria.

Francisco transmitiu a mensagem aos jovens para que, quando regressarem às suas casas, que pensem como fazer para caminhar e como começar cada dia. “Deixemo-nos ajudar novamente por Maria, que Se levanta e vai. Estes são os dois passos para caminhar cada dia: levantar-se e ir”, disse o Papa.

Neste domingo, dia 6 de agosto, às 9h, ocorre a Santa Missa para o Dia Mundial da Juventude, onde o Papa também anunciará o local da próxima JMJ. Por isso, a maioria dos peregrinos irá passar a noite no parque, dormindo ao relento.

Antes de voltar ao Vaticano, no domingo à tarde, Francisco vai se encontrar com os voluntários da JMJ no passeio marítimo de Algés (Oeiras).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais