Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Inscrições para o desafio ciclístico, em Caxias, iniciam neste domingo

por Pablo Ribeiro

Os praticantes poderão escolher pedalar entre 21 destinos disponibilizados pela equipe organizadora

Foto: Smel/Divulgação

As inscrições para os interessados em participar do Desafio Pedal Caxias, abrem neste domingo (01/11). O evento é uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), com a União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA).

O objetivo do evento é promover o ciclismo turístico pelas regiões de Caxias do Sul. Os praticantes poderão escolher pedalar entre 21 destinos disponibilizados pela equipe organizadora, todos pontos turísticos da cidade. Os locais propostos são divididos em três níveis de dificuldade: iniciante, moderado e avançado. Sendo assim, poderão participar praticantes com qualquer tipo de experiência com a modalidade.

Os idealizadores do evento, Guilherme Dengo e Leandro Gregoletto esperam fomentar esse segmento, que durante o período de isolamento social teve um crescimento bem significativo.

Para secretário do Esporte e Lazer, Gabriel Citton, esse evento também vem para contribuir para a afirmação do turismo esportivo no município.

Os Ciclistas deverão registrar os dados do seu percurso através do link disponibilizado no regulamento, no questionário do ​Diário do Pedal​. O período de realização do evento será do dia 20 de novembro a 13 de dezembro e o participante poderá escolher quantos e quais destinos visitar nesse tempo.

O evento ainda terá uma página no Instagram, onde os ciclistas poderão postar fotos e marcar o Desafio Pedal Caxias. Além disso, haverá sorteio de brindes para os participantes que visitarem o maior número de destinos e fizeram a maior quilometragem, dentro outros sorteios.

Os interessados em participar do Desafio devem realizar a sua inscrição dentre os dias 1º e 12 de novembro, através do formulário disponível no link https://forms.gle/yP5jKdzuU5ixsf37A​. Os participantes receberão 1 Kit de participação, que contém entre os itens uma medalha e uma placa de identificação do evento para ser colocado na bicicleta. No local de retirada do Kit, os inscritos também poderão estar deixando doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Banco de Alimentos.

A idade mínima para participar do Desafio é de 16 anos. Todos os protocolos de saúde devem ser seguidos conforme regulamento.

Todos os destinos e seus níveis, inscrições, informações, regulamento, orientações, dicas dos locais e fotos, poderão ser encontrados no link https://drive.google.com/folderview?id=1x-Wx-SjHvbqeYgUwE4hrjalLMSPSxXwc​ ​e mais informações pelo WhatsApp do Desafio (54) 99659-2287.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais