Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana da Pátria de Marau começa neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

Desfile cívico, com mais de 60 entidades, está confirmado para o dia Sete de Setembo

Diversidade é o tem que vem sendo trabalhado em nível municipal, para a Semana da Pátria 2018
Foto: Arquivo/Tua Rádio

A Semana da Pátria de Marau inicia oficialmente neste sábado, 01/09. Neste dia, o Fogo Simbólico, que desde 20/08, está alocado no Quartel da Brigada Militar, será levado para a Praça Dr. Elpídio Fialho, onde se concentra a maioria das atividades cívicas. O translado será às 16h. Antes, porém, às 8h, ocorre a primeira cerimônia de hasteamento do pavilhão nacional. O ato cívico se repetirá diariamente, até a quinta-feira, 06/09, além das 8h, também às 17h - com a arriação das bandeiras. Na segunda-feira, 03/09, será realizada a sessão solene em homenagem à Pátria, na Câmara Municipal de Vereadores, com início previsto para às 20h.

O desfile, com a presença já confirmada de 64 entidades, será realizado na sexta, dia 07, a partir das 8h30, na Avenida Júlio Borella. Antônio Borella De Conto, presidente da Liga da Defesa Nacional no município, revela a intenção dos organizadores quanto ao desfile: que seja um momento de homenagens e não de desavenças políticas. Em caso de chuva, a programação é cancelada. Ainda para o desfile cívico, a Brigada Militar orienta os motociclistas, que utilizem capacete.

Também no dia 07/09, à tarde, acontece o Passeio Ciclístico Dionísio Marin, evento já tradicional do feriado, sendo realizado há quase 20 anos. A atividade esportiva é organizada pela Associação Marauense de Ciclistas. O tema da Semana da Pátria em Marau é “Nas diversidades, somos todos brasileiros”. Em nível estadual, a programação se remete ao aniversário de 100 anos da Justiça Militar e no país, o tema foca o cinquentenário do Projeto Rondon.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais