Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Retorno dos atendimentos do INSS é adiado para 24 de agosto

por Rudimar Galvan
INSS de Lagoa Vermelha.
Foto: Divulgação

O atendimento remoto aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado para o dia 24 de agosto. A portaria que normatiza a prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (29) e comunicada pela gerente do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva .

O retorno das atividades presenciais das agências estava previsto para a próxima segunda-feira (3).

Segundo o INSS, quando as atividades presenciais forem reiniciadas, terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

Além disso, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica seguirão sendo analisados sem perícia presencial e o assegurado deverá encaminhar o atestado médico pelo portal ou aplicativo Meu INSS.

Para quem tiver dúvidas ou precisar de mais informações deve entrar em contato pelo Meu INSS (site e app), ou ligar na Central 135, que funciona de segunda a sábado de 7h às 22h horas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais