Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Movimento da Diversidade Marauense promove Gincana da Diversidade

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Com início às 14h, o evento acontece na Praça do Bairro Rigo

(Foto: Reprodução/ Evento Facebook)
Foto: Divulgação

O Movimento Marauense da Diversidade -MDM foi criado neste ano de 2019, logo depois da realização da 1ª parada LGBTQI+ em Marau, onde os presentes firmaram o compromisso de reunir-se mensalmente com atividades e exposições sobre os assuntos pertinentes ao grupo. A entidade recém-formada tem o objetivo de seguir na busca pela igualdade e defesa dos direitos dos LGBTQI+ no município. Segundo Laércio Zancan, coordenador geral do movimento, um dos motivos para a criação foi a falta de um grupo como esse, já que Marau compreende um público LGBTQI+ significativo, “nós queremos atrair todo esse público para trocar suas vivências com a gente”, destacou.

E para este domingo, 29/09, o grupo promove uma atividade. Trata-se da Gincana da Diversidade. Com início às 14h, o evento acontece na Praça do Bairro Rigo. Em um primeiro momento será realizada uma roda de conversa, para exposição de vivências e troca de experiências. Logo em seguida, às 14h45 acontece a montagem das equipes. O início das provas é às 15h, que contam com arremesso do ovo, proteja o balão, corrida do saco, jogo da mímica, jogo da maçã, cabo de guerra entre outros. Premiação também haverá para os vencedores das provas, às 17h45 e logo depois o encerramento às 18h.

 O evento é aberto a toda comunidade. Sendo assim, não são eventos exclusivos para o público LGBTQI+, como frisa Laércio Zancan. Para os participantes, é necessário ir com roupas leves e levar uma garrafa de água ou suco.

Ouça um trecho da entrevista no player de áudio. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais