Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

"Vou mer formar com 63 anos, não me sinto velha"

por Ana Lúcia Jacomini

Conheça a história da Dona Alda ouvindo a reportagem, no player de áudio

Foto: Camila Agostini/Rd Alvorada

No Dia dos Avós, a Rádio Alvorada contou a história da Dona Alda Maria Ribeiro de Farias e do seu neto Matheus dos Santos de Farias. Eles são naturais da região Sul do Estado, mas há mais de uma década, escolheram Marau para viver. Ela tem 62 anos e em 2014 ingressou no Curso de Bacharel em Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Polo de Camargo.

Dona Alda trabalha na Secretaria do Desenvolvimento Social de Marau, onde dá aulas de artesanato e culinária. Matheus, 14 anos, é catequista e também dá aulas de informática para a terceira idade. Como a faculdade da avó é na modalidade de Ensino A Distância, o incentivo do neto tem sido fundamental neste período de aprendizado, que culminará com a formatura, no ano que vem.

“Quando surgiu o vestibular, eu pensei: é a hora. Meus filhos já estavam encaminhados. Vou me formar com 63 anos, mas não me sinto velha. Pelo contrário, sábado apresentamos o relatório do primeiro estágio e a tutora disse que sempre que pensa em desistir do seu Mestrado, lembra-se de mim. Outros colegas também me dizem isso. Ser a inspiração de uma turma é uma responsabilidade muito grande”, revela a acadêmica.

Ouça a história da Dona Alda e do Matheus no player de áudio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais