Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Empresas de telefonia ocupam o topo de reclamações no Procon Caxias

por Vania Cassol

Nesta terça-feira, 26/7, o Procon Caxias divulgou o balanço dos atendimentos do primeiro semestre de 2016. As empresas com o maior número de reclamações, na ordem são: Claro, Vivo, Oi, Tim e RGE. O coordenador do órgão, Dagoberto dos Santos, afirma que as reclamações voltadas aos serviços de telefonia estão há anos entre as mais registradas e critica a atuação da Anatel, que deveria agir contra essas dificuldades.

Analisando-se o tipo de serviço com mais reclamações, o relatório aponta serviços Essenciais (42%), Financeiros (20%), Produtos (17%) e Serviços Privados (17%). Destes, os principais problemas são cobrança indevida, contratos, vício de qualidade e serviço não fornecido.  Conforme Dagoberto, a prevalência dos serviços essenciais não assusta, visto que são parte da rotina das pessoas.

Segundo Dagoberto, mesmo tendo um número expressivo de reclamações um dos diferenciais do Procon é chamar as empresas para buscar soluções conjuntas, como ocorre no caso da instalação da antena de telefonia móvel em Criúva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais