Empresas de telefonia ocupam o topo de reclamações no Procon Caxias
Nesta terça-feira, 26/7, o Procon Caxias divulgou o balanço dos atendimentos do primeiro semestre de 2016. As empresas com o maior número de reclamações, na ordem são: Claro, Vivo, Oi, Tim e RGE. O coordenador do órgão, Dagoberto dos Santos, afirma que as reclamações voltadas aos serviços de telefonia estão há anos entre as mais registradas e critica a atuação da Anatel, que deveria agir contra essas dificuldades.
Analisando-se o tipo de serviço com mais reclamações, o relatório aponta serviços Essenciais (42%), Financeiros (20%), Produtos (17%) e Serviços Privados (17%). Destes, os principais problemas são cobrança indevida, contratos, vício de qualidade e serviço não fornecido. Conforme Dagoberto, a prevalência dos serviços essenciais não assusta, visto que são parte da rotina das pessoas.
Segundo Dagoberto, mesmo tendo um número expressivo de reclamações um dos diferenciais do Procon é chamar as empresas para buscar soluções conjuntas, como ocorre no caso da instalação da antena de telefonia móvel em Criúva.
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