Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Estacionamento Rotativo em Marau completa uma semana de funcionamento

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Após uma semana de operação, o serviço tem uma avaliação positiva por parte do coordenador da Stacione Rotativo, Evandro Valter

O Estacionamento Rotativo está em funcionamento oficial desde o dia 16/09, em algumas ruas da área central de Marau. Após uma semana de operação, o serviço tem uma avaliação positiva por parte do coordenador da Stacione Rotativo, Evandro Valter.

Porém, há reclamações de usuários sobre os parquímetros de pagamento, de que os aparelhos apresentaram problemas, onde o sistema não recebia a quantia de dinheiro do estacionamento. Sobre essa questão, o coordenador explica que em alguns parquímetros ocorreu problemas técnicos e em outros, danificações.

Para aqueles que ainda possuem dúvidas quanto ao funcionamento e regras do estacionamento pago, Evandro ressalta que os parquímetros são para estacionamentos de meia hora (30 minutos), que custam R$ 0,95 centavos. Por outro lado, quem deseja deixar o veículo na zona azul por uma hora (60 minutos) é necessário ir até um monitor da empresa, para esse caso o usuário terá que desembolsar R$ 1,90.

Todos esses procedimentos podem ser feitos no aplicativo da Stacione Rotativo. Para ter a ferramenta, basta ir até a loja virtual do smartphone e baixar, logo após é necessário fazer o cadastro da placa do veículo. Além disso, o aplicativo precisa ser atualizado no momento em que estacionar o veículo na zona azul.

Ainda, os idosos não ficam isentos de pagar o estacionamento, apenas há vagas destinadas para essas pessoas. Para isso, é necessário fazer o Cartão do Idoso para utilizar essas áreas específicas. A confecção desse cartão pode ser feita na Secretaria de Cidade da Prefeitura Municipal. Qualquer dúvida também pode ser tirada com os monitores da Stacione.

Ouça a entrevista com Evandro Valter clicando no player de áudio. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais