Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeito de Esmeralda diz que irá investir em obras de pavimentação asfáltica

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Município enviou proposta para aderir ao Finisa

Prefeito Aílton se queixa da demora na liberação de recursos dos governos estadual e federal ( foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

A prefeitura de Esmeralda apresentou na Caixa Federal a proposta de um financiamento de R$ 2 milhões para investimentos em obras de pavimentação asfáltica. O recurso ainda precisa de aprovação e seria liberado através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento(Finisa). O prefeito Aílton de Sá Rosa (MDB) destaca que esse valor ainda passará por uma análise. Assim como os demais municípios gaúchos, Esmeralda também aguarda a liberação de verbas por parte do governo federal para a manutenção dos programas sociais especialmente na área de saúde. Aílton de Sá Rosa acrescenta que este é também o cenário na esfera estadual. Não há recursos nem para uma operação tapa buracos na ERS 456. A saída para não paralisar os serviços tem sido a utilização de verbas próprias.

De acordo com o prefeito por causa de medidas de contenção de gastos implementadas desde 2013 agora tem sido possível manter os serviços em dia. Cita o caso das obras de construção de oito unidades habitacionais, de pavimentação e aquisição de veículos. O prefeito Aílton destaca que nestes primeiros seis meses tem sido satisfatório com pequeno superávit na arrecadação porque está se gastando menos do que a receita obtida no período. Atualmente o município de Esmeralda tem R$ 2 milhões em caixa.

O prefeito Aílton ressalta ainda que serão realizadas obras de pavimentação asfáltica no interior ede melhorias na estradas. Segundo ele, através de um programa federal está se levando água potável aos moradores do interior. A burocracia faz com que as obras seja realizadas de maneira muito lenta. Faz quatro anos que está sendo executadas as redes de água mas o prazo final para a conclusão dos serviços é julho.

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais