Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudeste, em Caxias, já está 98% concluída

por Pablo Ribeiro

Unidade atende mensalmente 370 pessoas

Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudeste, em Caxias do Sul, já está 98% concluída. A prefeita em exercício Paula Ioris (PSDB) esteve na tarde desta quarta-feira (24/01) no Centro, localizado na Rua Nadyr Antônio Antonioli, nº 21, no bairro Planalto.

O CRAS é uma unidade pública da política de assistência social, parte Proteção Social Básica da Fundação de Assistência Social (FAS). A sede da região sudeste é um dos seis CRAS do município, atende pessoas em situação de vulnerabilidade em 57 localidades de Caxias do Sul.

Com a ampliação do espaço, a equipe possui maior qualificação no atendimento, com o aumento de quatro novas salas. São três salas de atendimento ao público, uma delas com capacidade para grupos de até 18 pessoas, e mais uma para a equipe de gerência. Além disso, antes da reforma, o local possuía apenas uma sala de atendimento que hoje é dedicada exclusivamente para o Cadastro Único. O investimento chega a R$ 200 mil. Com a ampliação em 40 m², a estrutura à disposição da população será de 165 m².

O CRAS Sudeste atende mensalmente 370 pessoas, sendo aproximadamente 300 na prestação de serviços e 15 idosos semanalmente, pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao final do mês, o Centro soma cerca de 1.100 atendimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais