Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Exposição mostra perspectiva artística sobre espaços de afetividade em Caxias do sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Com abertura nesta sexta-feira,

Foto: Marcelo Pedroso

 As histórias possíveis a partir dos encontros que acontecem em uma cidade são os elementos centrais que motivaram a exposição "Encontros", que abre neste dia 24 de junho, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul.

A ideia é convidar o público a refletir sobre as histórias, memórias e sensações proporcionadas pelo espaço urbano. A mostra reúne estações artísticas que compõem um mapa afetivo de Caxias do Sul, construído a partir de textos, imagens, objetos e conteúdos audiovisuais captados em diversos endereços, como a Estação Rodoviária, o Parque dos Macaquinhos e a Praça Dante Alighieri, além de ruas centrais e periféricas. Com curadoria de Glaucis de Morais, assinam os trabalhos Darlan Gebing, Marcelo Pedroso, Vini Agliardi e Vinicius Guerra.

Na abertura da exposição, marcada para as 18h, os artistas promovem uma visita guiada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de junho entrando em contato com a Unidade de Artes Visuais pelo telefone (54) 3901-1316, ramais 201 e 202. Para ficar por dentro do processo artístico, também é possível seguir o perfil oficial @encontroscxs no Instagram. No endereço, também está disponível o link da playlist do Spotify que reúne as captações sonoras realizadas durante as intervenções urbanas.

Em cartaz até 24 de julho, a exposição "Encontros" conta com recursos do Financiarte 2021.

 O artista Darlan Gebing, ampliou o assunto em entrevista ao programa Temática de hoje. Confira na íntegra (áudio acima).

 

A saber:  Além da visita guiada na abertura, a exposição "Encontros" promove outras três atividades para o público caxiense. No dia 2 de julho, às 16h, a Caminhada Cartográfica vai percorrer os arredores do Centro de Cultura Ordovás com a finalidade de proporcionar aos participantes um momento de observação do espaço urbano com o olhar da poética dos encontros. Não é necessário inscrição prévia para participar.

Também estão previstas duas atividades de formação para a comunidade, sob o título Cartografia de si: prática poética de mapear encontros. No dia 07 de julho, o encontro será no Campus 8 da UCS, contemplando estudantes universitários, artistas, professores e público em geral. Já no dia 13, a atividade será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Pereira dos Santos, voltado para estudantes da rede pública.

 Todas as atividades são gratuitas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais