Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:50:00
A Palavra da Diocese
09:00:00
 
 

Jovens trazem experiências do maior acampamento escoteiro do Sul do Brasil

por Beverli Rocha

6º Camporee Sul ocorreu em Soledade de 16 a 20 de janeiro

Juliane e Mariana na emissora para a entrevista
Foto: Divulgação

Foi o maior evento escoteiro já realizado no Rio Grande do Sul nos últimos 20 anos. Organizado pelos Escoteiros do Brasil, o acampamento aconteceu no Parque Centenário Rui Ortiz e reuniu representantes de 18 estados.  Cerca de 4 mil participantes, entre jovens de 11 a 21 anos e voluntários, viveram uma grande experiência durante os 5 dias de evento.

Ancorado sob o tema "Um Universo de Possibilidades", o evento ofereceu aos jovens diversas opções de atividades para o desenvolvimento de valores, práticas ao ar livre, diversão e novas amizades. 

Imersos em atividades temáticas do universo futurista e geek, como as histórias do Guia do Mochileiro das Galáxias, Vingadores e Rick e Morty, os jovens participaram de inúmeras aventuras, que incluíram desafios em meio a natureza, oficinas culturais, esportivas, de sustentabilidade, inclusão e diversidade, além da realização de atividades comunitárias em ONGs e instituições sociais de Soledade.

Durante a atividade, o Parque Rui Ortiz se transformou em uma grande cidade de lona, onde 14 cozinhas comunitárias prepararam alimentações diárias a todos os participantes, além de quatro campos destinados a montagem de todas as barracas, que foram a casa dos escoteiros de todo o Brasil.

Mariana Klinger, Coordenadora de Interesse Comunitário da região do Rio Grande do Sul dos Escoteiros do Brasil e coordenadora da Estação Intergaláctica do Camporee - uma das maiores bases de atividades e Juliane Ritter, integrante do Ramo Sênior do Grupo Escoteiro Imigrante, ambas de Caxias do Sul, participaram do programa Temática desta quarta-feira para contar sobre a experiência. Confira na íntegra.

 

 

A saber:  atualmente são 50 milhões de escoteiros no mundo, sendo 110 mil no Brasil e mais de 14 mil no estado do Rio Grande do Sul. Até 2023, o Escotismo no Brasil pretende ser o mais relevante movimento de educação juvenil. 

De Caxias do Sul, o Núcleo de Bandeirantes Irmão Bonfiácio também participou do 6º Camporee Sul com jovens dos ramos B1 e B2 (meninas de 11 a 14 anos).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais