Vacaria registra 143 mm de chuva em 24 horas e está entre os maiores acumulados do RS
Outros municípios dos Campos de Cima da Serra também figuram entre os maiores acumulados
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul colocaram Vacaria entre os municípios com os maiores volumes de precipitação do Estado. Conforme boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, divulgado às 20h de 21/07, o município registrou 143 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, ocupando a 12ª posição no ranking estadual.
No acumulado das últimas 12 horas, Vacaria contabilizou 109,6 mm, aparecendo na 14ª colocação. Já nas últimas seis horas, o volume chegou a 82,8 mm, o que colocou o município na 3ª posição entre os maiores acumulados do Estado, atrás apenas de Porto Mauá (93,8 mm) e Três Passos (88,4 mm).
Outros municípios da região dos Campos de Cima da Serra também figuram entre os maiores acumulados. Muitos Capões registrou 137,8 mm em 24 horas, 117,8 mm em 12 horas e 80,6 mm em seis horas. Monte Alegre dos Campos somou 129,2 mm em 24 horas e 104,4 mm em 12 horas.
Em Ipê, o acumulado foi de 120,2 mm em 24 horas, enquanto São José dos Ausentes registrou 108 mm no mesmo período. Jaquirana contabilizou 100,2 mm em 24 horas.
Os elevados volumes de chuva explicam os transtornos registrados em diversos municípios da região. A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas alagadas, locais com risco de deslizamentos e, em caso de emergência, acionar os telefones 190 ou 193.
Comentários