Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias e Banrisul tratam sobre transferência de área para abrigar recicladores da rua Cristóforo Randon

por Daniel Lucas Rodrigues

Município pretende viabilizar construção de cinco pavilhões nos fundos do campo suplementar da S.E.R Caxias

Foto: Andréia Copini/Divulgação

Caxias do Sul avançou sobre o tema da realocação dos recicladores da rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano, próximo ao estádio Centenário. Na sexta-feira (21/06), uma reunião com o Banrisul tratou a respeito da viabilidade de transferência da área decretada de utilidade pública pelo Município. O banco é credor fiduciário da massa falida da empresa Challenger Soccer, proprietária oficial do lugar.

Ficou definido que será formalizado um termo, delimitando as obrigações de cada parte entre o Município e o banco. "É mais um passo importante, com vários encaminhamos já definidos na questão da regularização daquela área. O assunto deverá avançar ainda mais nos próximos dias", informa o Prefeito Adiló, após o encontro.

A área de 2.593 m² para a construção dos cinco pavilhões fica no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do Caxias. O projeto dos pavilhões foi desenvolvido pela SER Caxias em que prevê um investimento na ordem de R$ 2,5 milhões. Cada pavilhão terá cerca de 200 metros quadrados, com banheiros e vestiários e paredes contra incêndios.

Com a disponibilização da nova estrutura, serão asseguradas as condições para liberar totalmente a rua Cristóforo Randon para circulação de veículos e pedestres, iniciativa crucial para a revitalização da área.

A reunião ocorreu em Porto Alegre. Participaram representado Caxias o prefeito Adiló Didomenico, a vice-prefeita Paula Ioris, a procuradora do Município, Zélia Renata Grando Hermann e o procurador Adjunto Felipe Dal Piaz. O grupo foi recebido pelos gestores do Banrisul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais