Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Edital de licitação para obras do Lauro Kortz é assinado nesta sexta

por Ana Lúcia Jacomini

Obras estão orçadas em R$ 55 milhões

Foto: https://twitter.com/UniversidadeUPF

O governador José Ivo Sartori esteve em Passo Fundo nesta sexta-feira, 22/06, para  a cerimônia de lançamento do edital de licitação para os trabalhos de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. A atividade foi realizada no auditório da Biblioteca da Universidade de Passo Fundo.

Os serviços, orçados em R$ 55 milhões, devem garantir a Passo Fundo um aeroporto moderno e que vai contribuir para a expansão da aviação regional. Segundo Carlos Eduardo Lopes da Silva, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Passo Fundo, o objetivo é que, mesmo durante as obras, o aeroporto continue operando. Conforme ele, se o aeroporto ficasse fechado durante os dois anos de obras, correria-se o risco de os vôos serem transferidos definitivamente para outros locais.

Pós reforma, o principal benefício que o novo aeroporto vai proporcionar é uma ampliação de opções para que as empresas aéreas possam operar em Passo Fundo.  Com uma nova pista, novo pátio de manobras e mais segurança, será possível que até cinco aviões operem simultaneamente no aeroporto. A ampliação contempla a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, além da recuperação da atual pista de pousos e decolagens.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais