Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Semana Nacional das Pessoas com Deficiência aponta as famílias como protagonistas

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Iniciou nesta quarta-feira, 21/08, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Múltipla. Para marcar a data, nossa reportagem esteve na Escola Amor e Vida da APAE de Marau. A íntegra da matéria está disponível no player de áudio. O tema deste ano é "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas".

De acordo com o texto norteador do evento, trata-se de um assunto que não se esgota em um determinado tempo, pois ainda não houve avanços nas propostas e estratégias necessárias para a concretização das ideias centrais trazidas pela referida temática. "As famílias, com parte integrante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais como parceiros, se juntam a profissionais, e outras entidades especializadas para aprimorar a cada ano, o exercício de seu protagonismo".

Durante os próximos dias, uma mostra fotográfica itinerante, mostrando o dia-a-dia das pessoas envolvidas nos processos de atendimento da APAE, estará com visitação aberta. Essa mostra também será levada para os municípios vizinhos, da área de abrangência da escola de Marau. Também haverá momentos de integração entre alunos e familiares, momentos de atividades lúdicas e pedagógicas e o Jantar da Família APAE no dia 31, no CTG Felipe Portinho.

Ouça no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais