Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Passo Fundo recebe o Encontro Regional de Controle e Orientação do TCE-RS

por Camila Mendes

O município é a décima cidade a receber o evento

Imagem Ilustrativa.
Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) encerra, nesta quinta-feira, dia 22/06, em Passo Fundo, a série de atividades do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO). O evento iniciou em Porto Alegre, no dia 28 de março, e passou por todas as cidades onde o TCE-RS possui Serviços Regionais de Auditoria: Santo Ângelo, Erechim, Frederico Westphalen, Pelotas, Santana do Livramento, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Caxias do Sul.

O ERCO é dirigido aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos municípios gaúchos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública. O evento para os administradores das localidades abrangidas pelo Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo será no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo (UPF) - Campus I, BR 285 - Bairro São José, a partir das 8h30.

A programação conta com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordarão temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Na oportunidade, serão apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), levantamento realizado pelo Tribunal nas políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia de informação. Os resultados por Município podem ser conferidos no espaço Fiscalize Cidadão do portal do TCE-RS.

Além disso, haverá um painel sobre boas práticas de gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), abordando as melhorias na área e os reflexos da má administração nas contas dos gestores municipais.

Confira aqui a programação completa.

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas no Portal do TCE-RS clicando aqui.

Com informações Assessoria de Imprensa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais