Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Chuva provoca alagamentos em Caxias do Sul

por Ronaldo Velho Bueno

Ao menos 9 bairros registraram pontos de alagamentos na cidade

A forte chuva que atingiu Caxias do Sul e região nos últimos dois dias causou vários transtornos na cidade. Entre os pontos que sofreram alagamentos estão o cruzamento da Avenida São Leopoldo com a Perimetral Sul, o Viaduto Campos dos Bugres e as imediações do Estádio Centenário. A Secretaria de Obras e o Corpo de Bombeiros também registraram alagamentos em alguns pontos dos bairros São José, Planalto, Pioneiro, Esplanada, Floresta e Monte Carmelo.

Diversos ouvintes entraram em contato com a Rádio São Francisco para relatar situações de ruas alagadas. O presidente da associação de moradores São José, Vilmar Boschetti, conta que o bairro foi prejudicado pela chuva. Ele diz que a água chegou a invadir algumas casas. Na zona Sul da cidade, o bairro Floresta também registrou pontos de alagamentos. O presidente da associação de moradores, Cláudio Roberto De Lazzari, declara que a rede de escoamento não deu conta da água e acabou transbordando, causando transtornos a moradores e motoristas.

Residências do loteamento Monte Carmelo também foram invadidas pela água da chuva. Segundo o presidente da AMOB, Adroaldo da Silva, o terreno irregular favorece essa situação. Em protesto aos frequentes alagamentos no local, os moradores do bairro Planalto bloquearam a Rua Juvenal Herculano Cruz na manhã desta segunda. Eles pedem que a prefeitura apresente um plano para amenizar o problema.   Em entrevista ao programa Dito e Feito Informação desta segunda (20/04), o diretor-geral da Secretaria de Obras, Norberto Soletti, ressaltaou que equipes da secretaria estão realizando um mutirão para consertar os estragos deixados pela chuva.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais