Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Centro Dia Paz e Bem, em Caxias, passa a contar com biblioteca e espaço de jogos para os idosos

por Pablo Ribeiro

O serviço é executado pela Associação Mão Amiga com recursos repassados pela Fundação de Assistência Social (FAS)

Foto: Lucas Munaretti/Divulgação

Os idosos do Centro Dia Paz e Bem estão recebendo mais uma novidade no serviço. Uma sala de reuniões foi transformada em biblioteca. Os usuários e familiares podem retirar os livros ou ler na sala, e para muitos que sofrem com alguma deficiência física ou cognitiva, também estão disponíveis jogos de tabuleiro que estimulam o raciocínio lógico.

O serviço é executado pela Associação Mão Amiga com recursos repassados pela Fundação de Assistência Social (FAS) e visa proporcionar a autonomia e o bem-estar dos participantes. Assim, os frequentadores mantêm corpo e mente ativos, trazendo assim qualidade de vida a eles e às famílias.

Os idosos passam o dia no espaço. São recepcionados com café da manhã, além do almoço, lanche e café da tarde. Tudo isso em meio a atividades que incentivam aspectos cognitivos que visam incentivar o convívio e o fortalecimento dos laços sociais. O local atende, em média, 23 usuários ao dia.

As equipes fazem um acompanhamento multifamiliar uma vez ao mês, na manhã de um sábado, para estimular o atendimento fornecido pelo espaço para as famílias.

O trabalho resulta não só no aumento da qualidade de vida da pessoa atendida, mas de todo o núcleo familiar, proporcionando melhorias na convivência em família e a diminuição de sobrecarga para os cuidadores domésticos.

A biblioteca, que começou pequena, foi evoluindo e diversificando os títulos à disposição das famílias. Para fazer doações de livros ao Centro, basta entrar em contato com o espaço pelo telefone (54) 3202-2152 ou pelo e-mail: [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais